Colosseum

De Wiki Gla
Revisão de 16h14min de 1 de outubro de 2026 por Gurren1 (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

A Corrida Colosseum é um conteúdo solo composto por 62 batalhas individuais. O objetivo é vencer todos os oponentes até chegar ao campeão e concluir a corrida.

As batalhas são contra oponentes controlados pelo jogo (bots), de forma semelhante aos Piratas Procurados. Tanto os oponentes quanto as habilidades dos personagens do jogador utilizam o balanceamento PvP.

  • Todas as lutas são 1 contra 1. Ao vencer uma batalha, o personagem utilizado não poderá ser usado novamente durante o conteúdo, até que o progresso seja resetado.
  • Para concluir o conteúdo, é necessário vencer os 62 oponentes utilizando personagens diferentes.
  • Versões pré-timeskip e pós-timeskip dos Chapéus de Palha são consideradas o mesmo personagem. Ao utilizar uma das versões, a outra fica indisponível para as próximas batalhas.
  • As tentativas são ilimitadas. Perder uma batalha não reinicia o progresso.

Informações importantes

Equipamentos e balanceamento

O conteúdo é balanceado considerando personagens de nível 110 utilizando equipamentos Lendários de nível 110 com Boost +12. Não existe um nível mínimo obrigatório para participar, mas o conteúdo foi balanceado para personagens a partir do nível 110.

  • Personagens e equipamentos acima desse nível podem ser utilizados normalmente. No entanto, os equipamentos superiores são limitados aos atributos equivalentes aos de equipamentos Lendários de nível 110 com Boost +12.

Progresso e checkpoint

O checkpoint acompanha o progresso atual no conteúdo. Ao vencer uma batalha, o jogador avança para o próximo oponente, que passa a ser seu novo checkpoint.

  • Por exemplo, ao concluir a 60ª batalha, o jogador poderá sair do conteúdo e retornar posteriormente diretamente para a preparação da 61ª batalha.
  • O progresso permanece salvo durante toda a semana, mas é resetado toda sexta-feira, às 00h00, no horário de Brasília. Após o reset semanal, o jogador retorna à primeira batalha e todos os personagens utilizados ficam disponíveis novamente.

O conteúdo possui 16 etapas: as ligas L, K, J, I, H, G, F, E, D, C, B e A, as três partes da final e a etapa Champion.

As 12 ligas iniciais e as três partes da final possuem quatro batalhas cada. A etapa Champion possui duas, totalizando 62 batalhas.

Na sala de preparação, o jogador pode interagir com os quadros para consultar as ligas e seus respectivos oponentes

Ligas L até G

Ligas F até A

Finais e Champion

Ao concluir uma etapa, o jogador desbloqueia sua respectiva conquista. A recompensa é entregue após vencer o último oponente daquela etapa e pode ser obtida apenas uma vez por conta.

As conquistas podem ser consultadas no perfil do jogador, na seção Conquistas (atalho U), ou na página de conquistas da Corrida Colosseum.

O acesso ao conteúdo fica em Alubarna, em Alabasta East, através do NPC Gatz, localizado a leste do palácio.

Fale com Gatz e selecione a opção Participar.

O NPC também oferece o conteúdo Exército de Um Homem Só.