Critical Rating

Categoria: systems | Nivel: Avançado

 
 

Olá Piratas, nesse tutorial irei te ensinar como funciona o sistema de crítico no Grand Line Adventures, não é nada complicado.

 

 

Critical Rating

 

 

O Grand Line Adventures utiliza o sistema de critical rating, ou seja, o crítico no GLA não é fixo, vários jogos utilizam este sistema pois o mesmo é uma forma de balancear o dano crítico.

 

Ao adquirir um item de crítico, você pode notar que se você estiver no level do item em questão e equipá-lo você vai causar uma boa quantidade de dano crítico, mas à medida que você vai subindo de nível e deixando aquele item para trás em quesito de level sua chance de causar dano crítico vai diminuindo, assim forçando você a sempre procurar um item do seu nível para evitar que fique utilizando o mesmo item para sempre.

 
 
status da nami
 
 
 
 

Um exemplo seria que você dropou um anel de level 10 que te de 29% de crítico. Ao subir para o nível 11 o item vai te fornecer 28%, ao subir para o 12, 27% e assim sucessivamente até ele não te der mais nada.

 

Ou seja, esta variável é relativa ao seu level, se você se afastar do level do item, sua chance de critical diminui, fazendo com que você precise de um anel atualizado para o seu level, deixando balanceado sempre.

 

Todo personagem tem 20% de critical rating, que diminui 1% para cada level acima do 20 que você possui. Assim sendo, para realizar o cálculo é necessário que você pegue o crítico do anel e subtraia pelo seu level maior que 20 (ou, quando for o caso, some para cada level que falta até o 20).


Exemplo: Level 34 com anel de 39 de crítico.

 

Você tem 14 leveis a mais do que 20, se realizar a subtração 39 - 14 = 25. Essa será sua nova critical rating.


No caso de level menor do que 20, se você fosse level 14 e estivesse com um anel com 20 de crítico, teria que realizar a soma:
6 + 20 = 26% critical rating.

 

Ao realizar um ataque crítico o dano que você vai causar é dobrado, fazendo assim o ataque ser bastante devastador.

 

 

nami skill
 
 
 
 

Dano ou Crítico?

 

Bom, no grand line adventures, optar por crítico é sempre uma boa escolha, quase todos os personagens se dão muito bem com critico contudo, é importante que você tenha um bom equipamento com critico pois, quanto maior for crítico do equipamento maior vai ser a chance de dano crítico.

 

Além do mais, você deve mensurar e entender as mecânicas do personagem que você está jogando, personagens que dão muitos Hits com somente uma skill normalmente são os que vão usar obrigatoriamente critico, esses personagens são conhecidos como DPS (Dano Por Segundo) o que significa que personagens DPS conseguem causar muito dano em pouco tempo e nesse caso combinar essa velocidade de ataque com chance crítica é a melhor opção, porem existem personagem que não tem uma frequência alta de ataques o maior exemplo que podemos ter é Chopper e Alvida, ambos são suportes e não dão tanto dano quanto um Ussop ou uma Robin porem no caso do Chopper a opção de critico ainda é uma boa pois, o mesmo tem uma cura em área muito boa e seu skill-Set também não é ruim, já no caso da Alvida, que tem poucas skill e que demoram um certo tempo para serem reutilizados a melhor opção seria um colar de dano mas nada impede que você também use critico pois critico sempre vai ser bom.

 

Enfim, espero que vocês tenham entendido como funciona o sistema de crítico do GLA, não é nenhum bicho de sete cabeças não é mesmo? Até mais ver marujos!

 

nami skill
nami skill
 
 
 
Going Merry Friends