Anti-CC Abuse

Categoria: systems | Nivel: Avançado

Olá marujos, neste tutorial irei ensinar como funciona o sistema anti-cc abuse do Grand Line Adventures.

 

 

Observações

 

 

1. O sistema anti-cc abuse aplica-se apenas em Jogadores, Sub-Chefe (caveira branca) e Chefe (caveira vermelha). Criaturas comuns não são afetadas pelo sistema.

 

2. Stun significa atordoamento (não pode conjurar skills ou se movimentar), Silence significa silenciado (não pode conjurar skills), Confusion significa confusão (pode conjurar skills, mas sua movimentação fica debilitada) e Slow significa lentidão.

 

3. CC significa Crowd Control (Controle de Grupo), é o nome dado a efeitos que debilitam personagens ou criaturas.

 

4. Algumas habilidades não são afetadas pelo sistema anti-cc abuse devido ao funcionamento delas, sendo elas Miwaku No Kousui Dance da Vivi, Kemuri Boshi do Usopp, Surprise! do Daddy Masterson e Castle Gas do Capone.

 

5. Transformação em pedra da Boa Hancock considera-se stun e é afetado pelo anti-cc, Happiness Punch da Nami é considerado confusion e também é afetado pelo sistema.

 

 

O sistema de anti-cc abuse tem o propósito de evitar que os jogadores fiquem sem reação ao participar de uma batalha pvp, isto serve para pvp na arena, deathmatch ou open pvp, o sistema funciona da seguinte forma:

 

 

Stun, Silence e Confusão.

 

 

Conjurar uma skill que tenha algum tipo de stun, confusion ou silence o CC terá 100% da duração, caso o jogador seja atingido por outro stun, silence ou confusão em um curto período de tempo será diminuído a duração do próximo CC (excluindo slow) calculando Tempo do CC vezes 1.5.

 

 

 

 

O primeiro CC conjurado tem a duração total como mostrado acima.

 

 

 

 

Após utilizar um outro CC em seguida o tempo é drasticamente reduzido, no exemplo acima utilizei a skill Nemuri Uta Flanc do Brook, ela causa 5 segundos de stun nos inimigos, quando fazemos o cálculo, ficará assim:

 

 

5 segundos vezes 1.5 = 75% de redução.

 

 

Isso significa que o segundo stun conjurado teve 75% de seu efeito reduzido, acima mostrei uma simulação de 2 stuns de 5 segundos conjurados em sequência, o primeiro vai durar 5 segundos já que sua resistência está 0%, o segundo irá durar apenas 1,25 segundos devido a sua resistência a cc’s estar em 75%.

 

 

A resistência ganha será baseada no tempo de cc que você receber, sempre calculando tempo x 1.5. Devo lembrar que stun, silence e confusão compartilham da mesma resistência, se você silenciar ou confundir alguém a resistência do inimigo atingido será aumentada para stun também, a duração do anti-cc abuse é de 7 segundos, passado-se esse tempo sem receber nenhuma debilitação (excluindo slow) a resistência a cc volta para 0%.

 

 

Um exemplo seria um jogador ser atingido por uma confusão de 5 segundos, ele vai ganhar 75% de resistência ao próximo stun, confusion e silence durante os próximos 7 segundos.

 

 

Slow

 

 

O slow também tem um sistema para proteger de abusos, ele funciona de uma maneira separada. No caso do slow, apenas o que tiver o efeito maior permanecerá.

 

 

Digamos que você seja atingido por um slow de 50, e logo em seguida seja atingido por um de 120, o de 50 será substituído pelo de 120, já que o último é mais forte. Sempre o efeito maior será aplicado ao personagem, não sendo possível ter um acúmulo de slow.

 

 

Bem, é isso aí marujos, esperam que tenham entendido sobre o sistema de anti-cc abuse do Grand Line Adventures, boa sorte em suas batalhas e até a próxima!